GALERIA DA SAUDADE

                              Formatura do Luiz apadrinhado pela sua avó dona Leonor.


Turma da mestra dona Yolanda

ESCLARECIMENTO QUE SE FAZ IMPORTANTE:

Fomos perguntados por alguns colegas que estão na foto que não se lembravam de termos estudos todos juntos como na foto.  
Obtivemos o seguinte esclarecimento: 
A MESTRA DONA YOLANDA MARQUES 
juntou as turminhas para tirarem as fotos. (acjs)

Olha Luiz, essa foto... é demais! Essa carteira... conheço muito bem... primeiro ou segundo ano primário com nossa saudosa dona Yolanda Marques. 
Abaixo o email que recebi do Luiz enviando as fotos e o seguinte texto, uma preciosa colaboração para nossa sala virtual. Muito obrigado Luiz Castro. 
Luiz Castro:
Antonio, por enquanto vão algumas fotos para a galeria da saudade. Assim que tiver um tempo maior enviarei  alguns textos. Abraços e até +
Na primeira foto, eu bem à esquerda na segunda série primária no Grupo Escolar Capitão Godoi, aluno da saudosa professora Yolanda Marques. Dos que aparecem na foto. lembro da turma do Geraldino da fazenda Piedade, primeira fila do meio. Logo atras da  minha carteira aparece o Vicente Lomba, filho do Elói e da Carmélia Lomba. Na fila do meio o loirinho é o Élbio Brum. E nas  últimas filas de carteiras, as meninas, pois eram mais comportadas. Das que aparecem me lembro da Geisa Aguiar Vieira, Cândidade Castro Salles(minha prima), Tereza Cristina Titoneli Couto, Fátima Abrêu., Paula Cassani, Maria da Penha, Terezinha Siqueira de Castro( tambem minha prima), enfim turminha boa. Quem se reconhecer e lembrar é só marcar na foto.
Na segunda foto, uma parecida com a sua, uma vez que éramos colegas, recebendo o diploma das mãos da minha querida e inesquecível Vovó Leonor Tavares de Castro, pois na época meus pais já tinha se mudado de Volta Grande e eu fiquei para terminar o ginásio morando com a vó. Muitas saudades,

Volta Grande em 1969 Bem, recebemos duas pérolas para nossa galeria. Afirmo, são preciosidades de valor inestimável para nós. Agradecemos as pessoas que estão entendendo e participando ativamente nos enviando fotos, notícias, de um tempo ESPECIALÍSSIMO em nossas vidas. Agradeçamos sempre a Deus, pela oportunidade!
Todo voltagrandense que esteja com idade na faixa dos 56 anos, que é nossa idade atual, se lembra do famoso BAILE DA PRIMAVERA, realizado no Ginásio Nossa Senhora do Rosário.  Recebi esta foto e viajei no tempo. Que maravilha. Nós, naquela época, idos 1972 estávamos com 15 anos, e toda cidade se preparava com muita antecedência e aguardávamos ansiosos por esse baile. Vejo ao centro a irmã Edith e me lembro das aulas de português e inglês. Soube que ela esteve aqui em Volta Grande há pouco tempo, nossas vibrações para ela. Da esquerda para direita, como Miss Exposição está a Joana Aguiar, depois Regina Célia, passando a faixa de Rainha da Primavera para a Aparecida sendo ajudada pela irmã Edith. Erinéia Campanati (hoje na pátria espiritual. enviamos vibrações para a nossa irmã, que Deus a ilumine e proteja)  e ao lado, a última da esquerda para a direita não descobrimos o nome e atrás dela, nosso saudoso Getúlio Nunes de Souza, que com sua voz marcante, era o apresentador oficial deste baile que se tornara famoso na zona da mata mineira. Grandes Conjuntos se apresentaram nesta FAMOSA FESTA...Tivemos aqui, dentre as muitas presenças de artistas renomados, me lembro bem do Jerry Adriani, mas tivemos não só cantores, apresentadores de desfiles de miss, atores e atrizes. Era muito bom. O baile da Rainda da Primaveras, coordenado pelo Ginásio Nossa Senhora do Rosário durante vários anos, surgiu da necessidade de  se buscar ajuda para a manutenção do colégio. Mais um reforço para a manutenção do ginásio das freiras como era conhecido. Aliviando assim as despesas que eram grandes, pois além da educação, o ginásio mantinha jovens de outros estados como internas. Todo ano era realizado. E as candidatas as rainhas eram as estudantes do Ginásio que eram eleitas através do voto que era vendido. Assim se arrecadava um valor que ajudava. Bem, chega de tecer comentários, e podem também, assim como nós aqui, viajar no tempo e no espaço. Sempre, agradecendo a Deus por estes momentos inesquecíveis em nossas vidas. 

Nossa formatura de Ginásio, este que vos fala (antonio carlos jacinto) de costa e dona Salomé, minha madrinha, pois não tinhamos certeza de que daria para meus familiares virem do Rio. Então, convidamos dona Salomé  esposa do senhor Ary, que aceitou com agrado. Acabou que minha irmã e minha mãe vieram. E tudo correu a contento. (Um lembrete: nós éramos magros e não sabíamos!) rsrsrsrs

Na igreja ofertando o suado diploma tendo ao lado a Maria Luisa. 



Formatura do Ronan, nosso sobrinho, juntamente com a mestra Dona Alda Lamim, o padre, nossa cunhada Isabel mamãe do Ronan e nosso saudoso e inesquecível irmão Pedro Jacinto da Silva, paz e luz meu irmão na pátria espiritual! acjs




antonio carlos jacinto - 1971 - trabalhando na Cia Força e Luz Volta Grande - na porta do escritório. Passou o Jorge Santeiro e clicou. 


Meu amigo/irmão José Alencar Schittini, com niguem mais que:... Agostinho dos Santos no Lions Club.




Se você ampliar verá que nós estamos nesta foto preciosa, de valor inestimável, na arquibancada do lado direito no quarto degrau, atras do meu amigo/irmão Nelsinho de jaqueta e guarda-chuva na mão. (Somos tomados de inesquecíveis lembranças, não de um saudosismo doentio, que não deveria ter passado, mas um tempo que passou e quando passou foi inesquecível. Como é bom ver tantos amigos em um só tempo. Alguns, não estão mais fisicamente por aqui, mas estão em nossa tela mental. Que Deus, o nosso Pai que está nos céus, nos fortaleça a todos... encarnados e desencarnados. ) antonio carlos jacinto




A foto acima do Esporte Club Volta Grande - realmente um timaço. Agradecemos ao nosso amigo/irmão Paulo Roberto pelo envio. Abraço fraterno pra você e seu grupo familiar. Muita paz!
E VOCÊ? JA ENVIOU SUA FOTO? QUER CONTAR UMA HISTÓRIA DA ÉPOCA? O EMAIL É ESTE AÍ
                                                     (( acjs2009@gmail.com))




Nossos agradecimentos ao José Luiz Gama pelo envio da foto. Temos ao fundo nosso saudoso "Gordo". Este não é o conjunto Palladium, temos que bater um papo com o José Luiz para maiores informações.




 17-02 às 17:15hs. acj - Volta Grande atual.




Na foto, nosso saudoso Claudinho Aguiar, que ví jogar e jogava muito... assim como o Amarildo, Rômulo e Douglinha. Bilosca, MARCELINHO e Clesildo.

 


Torneio Rio Minas ano de 1963 chamado de Torneio da Amizade, Pérola postada por Marcelinho que gentilmente nos cedeu para esta galeria. Na foto, o pai de Marcelinho nosso amigo/irmão de nossa comunidade Elcio. Um abraço fraterno pro grupo familiar. Obrigado Marcelinho, fique com Deus.






  Tabela do Torneio da Amizade Rio-Minas




Talão de cheques do antigo Banco da Lavoura, relíquia que Marcelinho encontrou na bolsa de antiguidades do Elcio. Show Marcelinho, maravilha!



Mais uma pérola do Marcelinho. TIME DO BOCA DO MATO em pé: 
- ?? -   Cassaú -  - ??  -  Edinho - Walter e Wander
agachados: Jorginho, Fausto, Derly, Luiz  e Helcio.
MARCELINHO - MARAVILHA - SHOW -  OLHA O POSSANTE AI!!!! MAS ESSA GATINHA!!! TÁ MUITO LINDA!... PARABÉNS!!!





FEIRA DE PRECIOSIDADES 




FOTOS DA ATUALIDADE DOS AMIGOS E DA CIDADE
Volta Grande de Humberto Mauro




Nosso amigo/irmão Carlos Henrique no trabalho
   Nosso amigo/irmão Paulinho Poeira e seu táxi.
                                                      


                                                          centro da cidade - pelo celular acj

             
      

FOTO ENVIADA POR PAULO ROBERTO PARA NOSSA "GALERIA DA SAUDADE" referindo-se ao nosso saudoso e querido Claudinho. Aproveitamos para enviar um abraço para todos os irmãos/amigos que estão na foto.

                 

SE VOCE QUISER CONTRUBUIR PARA ENRIQUECER NOSSO BLOG OU SEJA A "NOSSA CASA VIRTUAL" ENVIE FOTOS, VÍDEOS, EVENTOS, COMEMORAÇÕES DE DE DATAS NATALÍCIA, CASAMENTO, NOTÍCIAS... 

                                           (( acjs2009@gmail.com ))                            
                                      
                       

.



CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS


CARRO DE BOI DENTRO DO ESTÚDIO RANCHO ALEGRE

Situado na região da Zona da Mata, o circuito compreende cidades que têm suas principais atrações na zona rural. São belos recantos naturais, cachoeiras e o Rio Paraíba do Sul. Os imponentes casarões das velhas fazendas de café e as pequenas e simpáticas estações de trem são símbolos de uma parte importante da história de Minas no século XIX.
A região compreendida envolve as cidades de: Além Paraíba, Estrela D’Alva, Pirapetinga e Volta Grande entre outras.
Um circuito por esses municípios é um interessante roteiro turístico denominado:
“CIRCUITO ÁREAS PROIBIDAS”.
Portanto, “ÁREAS PROIBIDAS” em razão da Coroa Imperial ter proibido na época da mineração, a abertura de caminhos, para evitar o contrabando e escoamento de ouro para o litoral. Esta medida acabou por manter as florestas virgens, protegendo a flora e a fauna da região

BLOG DO ALMOÇANDO COM VOCÊ! CANAL YOU TUBE 
CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS