Seguidores

Seja bem-vindo à nossa sala virtual. Vamos entrando, puxe a cadeira, junta-se a nós. A sala está cheia, o filme vai rodar! Fique à vontade! O café tá posto! Sinta-se em casa!
Bom dia! Que o nosso dia seja de paz e que sejam de paz os nossos pensamentos!
Volta Grande,
Receba nossa vibração de carinho, apreço e muita alegria por estarmos juntos em nossa sala virtual.
Lembre-se, aqui, o mais importante é você! Obrigado pela tua companhia! Sinta-se convidado a elevar o pensamento aos pés do Todo Compassivo, agradecendo pelo dom da vida e por ter nos entregue sob a responsabilidade de Jesus!             
                        

APRESENTAÇÃO - VOLTA GRANDE DE HUMBERTO MAURO MG








Apresentação:


Olá companheiro da WEB, meu nome: antonio carlos jacinto
aposentado - moro em volta grande MG  (terra do cineasta Humberto Mauro). 


Batizamos por nossa livre e espontanea vontade a cidade: VOLTA GRANDE DE HUMBERTO MAURO, nossa  singela homenagem ao gênio e um dos precursores do cinema brasileiro. 
Procuramos conscientizar a importância de Humberto Mauro para Volta Grande, mostrando através de nosso cadinho uma biografia completa deste maior cineasta de nosso país. A biografia do gênio fica um vazio sem Volta Grande, fica capenga ou seja sem a presença e os anos vividos desta celebridade mundial. Aqui em sua terra natal, onde saiu criança e voltou casado construindo aqui seu estúdio e sua casa. Temos  um programa na rádio comunitária da cidade entitulado: Almoçando com Você! onde procuramos valorizar o ser humano e resgatar o sentido de família para que não se desintegre esta importante célula da sociedade. E trabalhamos com afinco em nossa casa espirita onde temos diversas atividades sempre focando a paz, o equilibrio, a harmonia e combatendo com unhas e dentes os maus hábitos, as paixões, os vícios de todo jaez... a indisciplina mental... sedimentando nosso aprendizado nos ensinmentos de Jesus à luz do espiritismo. Seus ensinamentos agora ampliados, desenvolvidos pela espiritualidade superior. Temos um trabalho de evangelização junto às nossas crianças de dificuldade extrema da comunidade voltagrandense e estudamos as obras kardequianas, os livros psicografados por Francisco Cândido Xavier. Que todas as religiões possam se confraternizar, se respeitarem, pautando a vida em um convívio salutar à sombra dos ensinamentos morais de Jesus. Enfim em prol do bem comum. É o que nos dá imensa satisfação e alegria sendo assim, agradecemos ao nosso Pai que está nos céus por essa dádiva. Fechando: Obrigado pela tua companhia! Que a luz  e as vibrações de nosso irmão maior, o meigo Rabi da Galiléia, possam envolver nossos corações e que sejam de paz os nossos pensamentos! 




Almoçando com Você! é um programa radiofônico, transmitido de segunda à sexta das 11:30 às 13 hs pela rádio comunitária da cidade de Volta Grande-MG, terra da chegada 30-04-1897 e partida 05-11-1983 do gênio do cinema brasileiro cineasta Humberto Mauro.



Seja bem-vindo. Vamos entrando, puxe a cadeira, junta-se a nós, a mesa está posta,o café quente, sirva-se à vontade! Que os nossos pensamentos sejam de paz, luz e harmonia! Lembre-se meu irmão, minha irmã... temos sombras mas somos luz!
Obrigado pela tua companhia! Estamos em casa. Nossa sala virtual. Ponto de encontro dos que buscam valorizar o lado positivo da vida. Lembre-se: o mais importante aqui é você! Sua presença está registrada! Obrigado pela consideração. Vibrações fraternas e amigas.


Que o nosso dia seja de paz e que sejam de paz os nossos pensamentos.

Perguntaria o amigo da WEB: Qual a razão deste blog? Bem, através de nossa sala, e aproveitando uma personalidade conhecida no mundo, alavancar o turismo em nossa região para que todos nós fossemos beneficiados, oferecendo para nossos jovens que cada vez mais se embrenham pelas drogas através do ócio dominante, oportunidade de trabalho com o que nós temos de melhor. e, acima de tudo, o reconhecimento da cidade ao seu filho mais ilustre. 

Nosso abraço para este bloco de cidades, vilas, lugarejos circunvizinhos:




-Recreio MG
-Abaíba
-São Martinho
-Providência
-Água-Viva
-Trimonte
-Volta Grande de Humberto Mauro MG
-Estrêla Dalva MG
-Valão Quente
-Caiapó
-Pirapetinga MG
-Sapucaia RJ
-Jamapará RJ
-Carmo RJ
-Duas Barras RJ
-Além Paraíba MG
-Fernando Lobo
-São Geraldo



VOLTA GRANDE DE HUMBERTO MAURO




Nosso blog assim como o lema da bandeira do estado de Minas, " liberdade ainda que tardia "diz o mesmo para HUMBERTO MAURO o gênio do cinema nacional, " reconhecimento ainda que tardio " , mas ainda assim, agasalhamos a certeza de que temos de Mauro na pátria espiritual o aval, ao verificar que os cidadãos de sua terra natal começam a entender e valorizar o legado de sua genialidade. Somente agora nossa terra começa a está dando os devidos louros ao seu filho mais ilustre: Humberto de Almeida Mauro. 
Mauro através de seu talento, nos mostra a a dignidade da vida. A transcendência da alma. A grandeza do ser. Nos mostra a importancia em procurarmos preservar esse patrimônio tendo como base estrutural a educação! As belas cachoeiras que Mauro carregaria em sua tela mental pra todo o sempre e imortalizaria em sua obra, onde declara que ((CINEMA É CACHOEIRA! ((HM)) mostrando para nós que sua arte é viva... é vida! Pois, as cachoeiras nos mostram seu dinamismo, seu movimento...Mauro nos mostra com sua visão de gênio através do cinema que estava apenas começando, em seus primórdios. 
Humberto Mauro nasceu na fazenda Cachoeira Alegre (hoje Fazenda São Sebastião) em 30-04-1897 e desencarnou em 05-11-1983 no Hospital Maternidade Irene Tavares Rocha, onde no Campo Santo de nossa cidade, repousa os restos mortais do gênio. 
A preocupação do pai Caetano Mauro com a educação dos filhos, leva a familia para Cataguases. Assim Humberto chega na pré-adolescência naquela cidade, onde estuda, casa, inicia no cinema e depois vai para o Rio de Janeiro, onde junto com Roquete Pinto fundam o INCE. Nesse interim, constrói em Volta Grande sua residência e o sonhado "Estúdios Rancho Alegre " ( homenageando a fazenda onde nascera Cachoeira Alegre) e, em explosão de genialidade inicia o cinema novo, educativo! Glauber Rocha o situa a altura de um Portinari, um Guimarães Rosa ou mesmo Villa Lobos. Esse é Humberto Mauro que Cataguases sempre valorizou ( e parabenizamos ), mas que agora, os cidadãos voltagrandenses, estão aprendendo a valorizar. Por isso afirmamos que: Humberto Mauro é cidadão voltagrandense, de Cataguases e do mundo.


                                     antonio carlos jacinto

VOCÊ É NOSSO VISITANTE DE NÚMERO:



BLOG DO ALMOÇANDO COM VOCÊ!



Além Paraíba MG - Carmo RJ - Duas Barras RJ - Estrela Dalva MG - Pirapetinga MG - Recreio MG - Sapucaia RJ - Volta Grande MG




CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS"




Situado na região da Zona da Mata, o circuito compreende cidades que têm suas principais atrações na zona rural. São belos recantos naturais, cachoeiras e o Rio Paraíba do Sul. Os imponentes casarões das velhas fazendas de café e as pequenas e simpáticas estações de trem são símbolos de uma parte importante da história de Minas no século XIX.


A região compreendida envolve as cidades de: Além Paraíba, Estrela D’Alva, Pirapetinga e Volta Grande entre outras.


Um circuito por esses municípios é um interessante roteiro turístico denominado:


“CIRCUITO ÁREAS PROIBIDAS”.


Portanto, “ÁREAS PROIBIDAS” em razão da Coroa Imperial ter proibido na época da mineração, a abertura de caminhos, para evitar o contrabando e escoamento de ouro para o litoral. Esta medida acabou por manter as florestas virgens, protegendo a flora e a fauna da região